Blog VPA Infra | VPA Equipamentos vira VPA Infra e amplia sua área de atuação

Posts do Blog

VPA Equipamentos vira VPA Infra e amplia sua área de atuação

O mês de Abril foi de transformação no Grupo VPA. 20 anos após a criação da VPA Equipamentos, empresa do Grupo com atuação em soluções para escoramento e contenção de solos, a empresa sofreu uma grande transformação que impacta não somente no nome mas em toda sua área de atuação.

VPA Equipamentos vira VPA Infra e amplia sua área de atuação A VPA Equipamentos agora é VPA Infra e a transformação vem junto com a incorporação de novos serviços ao portfólio da empresa.

Assista abaixo ao filme institucional de lançamento da nova marca:



Conhecida por soluções alinhadas com o mercado internacional, a VPA foi pioneira na utilização de Estacas Prancha em obras de construção civil no Brasil e viu seu leque de equipamentos e soluções crescer exponencialmente ao longo dos últimos 20 anos. Sempre com um olho nas inovações mundiais, a VPA incorporou ao seu negócio o fornecimento de Blindagens de Valas, Martelos Vibratórios, Chapas Tapa Valas, Estroncamentos Modulares, dentre outros produtos, além da execução completa do serviço de cravação e extração de Estacas, Perfis, Trilhos e Tubos Metálicos, se tornando a única empresa do segmento a oferecer esse tipo de serviço.

A alteração em seu nome representa algo maior, agora, a empresa se prepara para apresentar ao mercado soluções ainda mais completas em Infraestrutura e seguindo sua filosofia desde seu lançamento, espera-se que a empresa figure entre as maiores do país no segmento, já nos primeiros anos.

Porém a mudança do nome não foi a única grande transformação que a empresa já sofreu, anteriormente a VPA passou por uma importante alteração em seu objeto de negócio. Inicialmente, a VPA Equipamentos fornecia somente equipamentos para escoramento e contenção de solos sob regime de locação, o que limitou por diversas vezes a atuação da empresa em obras pelo país, identificada a necessidade de ampliar ainda mais, a VPA passou a atuar com a venda dos equipamentos, atendendo obras com demandas de contenção definitiva. Logo mais, inovou mais uma vez e iniciou a prestação completa do serviço de cravação e extração de estacas, perfis, trilhos e tubos metálicos, com os equipamentos próprios e apresentando ao mercado uma equipe especializada em cravações e extrações (única no país), a qual foi intitulada de - Equipe Força Especial de Cravação, com a execução do serviço, toda a demanda e equipamentos necessários eram mobilizados em conjunto, levando facilidade, economia e redução de cronograma das obras.

A VPA sem dúvidas é uma das grandes empresas ligada a engenharia civil em toda a América Latina e responsável por um avanço na segurança em obras com demanda de escoramento e contenção de solos. No Brasil, seus centros de distribuição contemplam todas as regiões do país com fornecimento rápido e se prepara, para tão logo, expandir sua atuação para toda a América Latina.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR